sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A dracma perdida


Mensagem de paz

Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas. (1 pe1.2)

Reflexão de hoje:

Lc 15.8-10

Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar? E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida. Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.

Homem, mulher, filho, pastor, amigo, quando a dracma foi perdida: Não sabemos se soubéssemos não deixaríamos que se perdesse. A palavra “tendo” nos afirma que nós a possuíamos, e estava sob nossa proteção, dentro da nossa casa, no nosso aprisco, em nosso circulo e fomos negligentes naquilo que Deus nos confiou. A parabola da ovelha perdida, da Dracma, e do filho prodigo nos leva a uma reflexao a respeito do que Jesus quer tratar, as alma que nos foram confiadas Jesus nos ensina a acender a candeia para que tudo venha ficar claro ,para refletirmos sob a luz da palavra de Deus, a palavra e que vai trazer esclarecimento luz do alto, o que devemos fazer então. Varrer a casa, promover uma limpesa introspectiva esvaziando de tudo e de nos mesmos devemos orar sem cessar,  constantemente ate que o Espirito Santo traga a nossa mente uma solução.Uma dracma representava um valor muito alto naquela época a qual os homens ficavam a praça esperando ser contratado para algum serviço, um dia de salário poderia representar vários dias de alimento a mesa da família. E hoje qual e o valor da dracma que Deus te deu para cuidar. Abrace seu amigo ,tome conta da ovelhas de Deus, cuide da sua esposa, filhos orem por seus pais, mulher edifique a sua casa. Não deixem que a dracma de Deus se perca.

Que Deus te abençoe.

Ir Fausto Brasil
visite o blog link aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário