quinta-feira, 3 de março de 2016

Igreja cheia do poder de Deus

Tema da mensagem: Construindo uma Igreja dia a dia cheia da glória de Deus
Objetivo da mensagem:
Retratar o crescimento da igreja conforme a vontade de Deus. Explicação: igrejas cheias e vazias com e sem Deus   Texto Básico:   At2.42-47 ,   Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações. Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos. Todos os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade. Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos
Introdução:
O que seria o ensino do s Apóstolos :
O livro de Atos relata a história de uma parte do trabalho de alguns dos apóstolos durante mais de 30 anos depois da ressurreição de Jesus Cristo. Neste livro, aprendemos como o evangelho foi espalhado no mundo. Homens e mulheres que foram convencidos do fato que Jesus morreu e ressuscitou para nos salvar do pecado foram para toda parte do mundo para divulgar estas boas notícias. Por um estudo cuidadoso deste livro, podemos entender muito sobre como o homem recebe a salvação, e como os salvos adoram a Deus e edificam um ao outro em comunidades locais conhecidas como igrejas. Aqui, pelas palavras e pelos exemplos dos cristãos primitivos, aprendemos como agradar ao Senhor hoje em dia. Apesar de quase 2.000 anos de modificações e tradições inventadas pelo homem, nós podemos voltar ao plano original que Deus revelou aos discípulos do primeiro século. Podemos ser simplesmente cristãos! O livro de Atos não é um livro doutrinário, mas é um livro repleto de informações doutrinárias. As ênfases sobre a doutrina da Igreja são feitas a partir da história, e consequentemente pela prática. Lucas não intenciona em seu relato julgar se a prática da Igreja de Deus é correta ou não, mas a coloca a prática da igreja primitiva como padrão a ser seguido. Portanto, o que vemos em Atos não é um guia para a doutrina da Igreja, mas para o exercício efetivo da vontade de Deus por meio da igreja. Isso está em acordo com Ef.3.10 que o objetivo da Igreja é fazer a multiforme sabedoria de Deus conhecida em todos os lugares segundo o eterno propósito de Deus  que estabeleceu em Cristo Jesus O que é a gloria de Deus; Presença visível de Deus no meio do seu povo, Como se constrói uma igreja?
 1)Se dedicando ao ensino da palavra. Vc está disposto a se dedicar ao ensino na igerja? Vc está disposto a se dedicar ao estudos que a igreja apresenta? Vc é capaz de fazer o que é preciso para construir uma igreja conforme a vontade de Deus? Somente através do ensino do evangelho os corações rochosos poderão vingar a semente. Mateus 13:5,6 Parte dela caiu em terreno pedregoso, onde não havia muita terra; e logo brotou, porque a terra não era profunda.Mas quando saiu o sol, as plantas se queimaram e secaram, porque não tinham raiz
 2) Dedicação a oração. Vc tem orado? Quanto tempo vc tem pra orar? Vc reconhece a necessidade de orar? 7 dias já haviam se passado desde a ascensão do Senhor e eles perseveravam em oração ate ser revestido de poder( At1.8 "A oração é fruto espontâneo da consciência de um relacionamento pessoal com o Todo-Poderoso, onde não há espaço para o monólogo, pois quem ora não apenas fala, mas também precisa estar disposto a ouvir. É um diálogo onde o crente aprofunda sua comunhão com Deus e ambos conversam numa linguagem que tem como intérprete o Espírito Santo.
 3) Comunhão diária O partir do pão deve ser o ponto central da vida Cristã. Representa a vida, a liberdade (ex 12.1-28) Representa o reconhecimento de Cristo vivo (lc24.30-31,35) Ato 2. 46 a igreja vivia em alegria e sinceridade se santificando Paulo diz que Cristo e que vive nele Gl2.20 A gloria de Deus e vivificada na igreja por sermos herdeiros com Cristo A GLORIA DE Deus revelada em Jesus Is 40,3 Em João 1.14podemos confirmar Em Hb 1.3 e o resplendor da gloria de Deus Viver em Cristo e viver na glória participando com ele Rm 8.17.18 Precisamos conhecer mais ao Senhor (Os 6.3)
Apelo :

Nenhum comentário:

Postar um comentário